Metalhead #BlackMirror

Três pessoas arriscando suas vidas para pegar um ursinho..

Com muita ação e um pouco de história, Metalhead é o episódio mais curto dessa 4º temporada de Black Mirror. O cenário aqui é um apocalipse robótico, onde cães que são carregados com energia solar e são muito difíceis de matar perseguem os humanos.
Nesse ep nossa protagonista feminina foge e luta pela vida, após uma tentativa fracassada de pegar um ursinho, que estava guardado em um galpão.

Mas só conseguimos entender a complexidade disso no final do episódio, já que o ursinho é para ajudar um garotinho que provavelmente estava morrendo, mostrando que mesmo em momentos de apocalipse robótico não perdemos a nossa humanidade.

Veja a declaração do autor e a possível referência ao aclamado episódio ‘White Bear’, da segunda temporada:

“Os ursos eram na verdade amarelos, mas já que o episódio foi gravado em preto e branco, eles acabaram ficando brancos. Fiquei feliz com esse pequeno easter egg. Mas nós tivemos uma dificuldade com o que estaria naquele galpão. Originalmente, o roteiro dizia apenas ‘brinquedos’. A ideia era de uma caixa de brinquedos para uma criança prestes a morrer. David queria que fosse a única coisa macia e confortável vista em todo o episódio. Então optamos por ursos.”

Mas, por que em preto e branco?
Inicialmente eu pensei que era pra mostrar a visão das máquinas, sem cor, sem vida, sem sentimentos. Maas, segundo os produtores da série, esse efeito foi em referência aos antigos filmes de terror, como “A Noite dos Mortos Vivos”, a foto do post por exemplo, lembra o filme Psicose né?

Outro fato importante é a aparência escolhida dos robôs, que foi inspirada na empresa Boston Dynamics, sugiro que vocês deem uma atenta olhada nos robôs que essa empresa está desenvolvendo.

E se você gosta de histórias com esse tema, sugiro o livro Robopocalipse 😉

Olá, o que você achou?