Resenha: Mentirosos

Published by

on

Após receber diversas fotos no Insta, tanta gente indicando e falando como esse livro é bom, resolvi lê-lo.

10818535_10152978913841349_879238529_n

Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro “Mentirosos”) são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu.

“Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente, ‘Mentirosos’ é absolutamente inesquecível.” – John Green, autor de “A culpa é das estrelas”

“Uma história assombrosa sobre como as famílias vivem suas próprias mitologias. Triste, maravilhosa e real.” – Scott Westerfeld, autor de “Feios

O livro começa de forma meio “confusa” pois diversos personagens já são apresentados logo de cara, e é difícil gravar quem é quem. Mas conforme a história vai se desenrolando isso melhora.
Cadence, é a neta mais velha de uma renomada família, uma família um tanto complicada também. Durante o verão dos 15 ocorre um acidente, e Cadence não consegue se lembrar de nada relacionado ao mesmo, e é ai que o mistério começa, diversas hipóteses começam a se formar na sua mente, já que esse tipo de trauma aparece quando algo muito ruim aconteceu.

“Sempre faça aquilo que teme”

Aos poucos Cadence vai se lembrando das coisas… Enfim, não da pra largar o livro até descobrir o que aconteceu.
Mas eu particularmente, queria não ter descoberto.

Observação: Esse é o tipo de livro que mexe com o leitor, é um tanto forte, e a história não sai da sua mente por um bom tempo…

#euindico

2 respostas para “Resenha: Mentirosos”.

  1. Avatar de Emanoel Dias
    Emanoel Dias

    Eu estou ansiando tanto por esse livro, todas as resenhas falam tão bem de Mentirosos. Pena que eu não achei ele no submarino, mas com certeza é aquele livro que ta no topo da lista de leituras.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Bianca Nunes

      Ele realmente é muito bom. É do tipo que a história gruda na sua mente sabe?

      Curtir

Olá, o que você achou?

Blog no WordPress.com.