Carnaval – Luiza Trigo

Geeeente que livro mais amorzinho é esse *————-*
To super in love, porque o livro é mesmo muito fofo e se passa aqui, em Recife ❤

carna

Quem de nós nunca teve aquele carnaval inesquecível?? Quem de nós nunca viajou com os amigos no carnaval e aprontou todas ? Quantos de nós acabamos encontrando no carnaval um motivo para sorrir o ano inteiro?? Carnaval para muitos é um período mágico, repleto de diversão, gente bonita, e por que não dizer, amor.

E é essa a visão de carnaval presente na obra da carioca Luiza Trigo. O carnaval para a personagem principal, também narradora, é uma época adorável, quando pode reencontrar os amigos, se divertir muito e viver uma paixão arrebatadora…

Gabi, uma carioca super fofinha acaba de terminar um relacionamento com seu namorado, e ainda está triste por causa de uma traição. É esse sentimento que a leva a ir passar o carnaval em Recife com seus amigos, para aproveitar muito a sua vida de solteira e sem medo de ser feliz…

“Meus olhos pararam em um casal se beijando. Confesso que senti um pouco de inveja, mas logo pensei no meu Carnaval e combinei comigo mesma : iria ficar com todos que tivesse vontade, não ia me segurar.”

Recife para Gabi, é um lugar mágico (e é mesmo viu), onde ela possui os mais verdadeiros amigos. Ela conhece todos os cantinhos, por ter visitado muito sua tia e prima, que vivem na capital pernambucana, e possui uma verdadeira paixão pelo povo, principalmente os abraços esmagadores.

“(…) gostava daquele lugar pelas pessoas que moravam ali. Eram sempre muito receptivos, carinhosos, sociáveis, protetores e gostavam de você de graça. Eu os amava, conhecidos e desconhecidos. Não existia abraço igual, era único e aconchegante.”

Empolgada a aproveitar o carnaval e se entregar as paixões da terrinha, Gabi irá viver cada dia com seus amigos e com muita intensidade. Festa a fantasia, com direito a fantasia de Bonequinha de Luxo, Lual com os amigos na casa de praia em Porto de Galinhas, e shows super tumultuados no Marco Zero (é tanta gente que quando o povo pula você vai junto, AMO), “Carnaval” leva Gabi e o próprio leitor por lugares magníficos e de pura diversão.

Mas para Gabi, o carnaval não é apenas para rir e brincar com seus amigos, também é uma época para se entregar as paixões… Mas o que a jovem não esperava era por Felipe, um pernambucano de voz doce e com um estante recheada de livros clássicos e maravilhosos. Seria a jovem capaz de se entregar de corpo e alma para um sentimento tão forte e inesperado??

“Ele veio em minha direção e me abraçou. (…) E o que eu temia antes aconteceu. Naquele momento exato, a angústia e a dor que sentia ganharam outro nome. (..) Eu estava loucamente apaixonada. Não tinha mais jeito.”

Carnaval de Luiza Trigo, é um livro bem curtinho , com apenas 152 páginas, recheadas de diversão e leveza. A Luiza  é tão clara, ela narra e eu me vejo andando pela cidade, é lindo e muito fofo, estou encantadíssima, sem mais.

Um comentário em “Carnaval – Luiza Trigo

Olá, o que você achou?