Resenha: Da Boca pra Dentro

Published by

on

Sinopse: Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades?
Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas?
Minha suspeita: da boca pra dentro.
São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.
Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor.

Da boca pra dentro, traz diversas reflexões sobre temas variados e com certeza você irá se identificar com a maioria deles.

“…Encontrei com a criança que eu fui essa semana e perguntei se ela gostaria de estar aqui no mundo em que estou. A resposta foi certeira e negativa. Disse que não, porque lamenta o descaso, o desrespeito, a violência e o medo do tempo presente. Prefere morar em cheiros, imagens, sentimentos e memórias. Disse que ficará onde está, resguardada na lembrança e no sonho de um tempo bom até que suas esperanças e direitos parem de ser tratados como brincadeira… de criança.”
– A Criança que eu fui. Yohana Safer.

O livro reúne varias pequenas crônicas e cada uma traz uma reflexão diferente, sobre o amor, saudade, família… Acabei me identificando com a maioria delas.
Yohana escreve muito bem, fazendo a leitura fluir tranquilamente.

“Aos domingos sou metade. Uma metade inteira de preguiça…”
– Dia Inteiro.

 Uma coisa que eu achei bem legal é que na maioria das vezes eu terminava uma crônica pensando “Concordo” ou “Isso aconteceu comigo”. É um livro que te faz pensar… Como o próprio nome diz “Da boca pra dentro”

Blog da escritora: yosanfer.blogspot.com.br/
Instagram da escritora
Instagram do livro
Facebook

Compre o livro clicando aqui!

Olá, o que você achou?

Blog no WordPress.com.